A FACE disponibiliza instalações modernas e ergonomicamente viáveis, destinadas a estudos e trabalhos individuais e em grupos. Temos uma sala (2108) exclusiva para os alunos do Mestrado, com computadores alocados em bancadas individuais e um laboratório de Informática na sala 2110, com 25 (vinte e cinco) computadores modernos e dotados de modernas Bases de Dados Contábeis/Financeiros como a Economática, de softwares da área Contábil como o Mastermaq e softwares de análise estatística/econométrica de última geração como o Stata 11 e o Eviews 5, para uso nas pesquisas dos discentes e docentes do programa.
A FACE oferece uma boa estrutura física e de apoio para o desenvolvimento de atividades de pesquisa. Os mestrandos contam com o acervo bibliográfico e os bancos de dados digitais (EBSCO, EconPapers, Periódicos CAPES, dentre outros) da Biblioteca Prof. Emílio Guimarães Moura, que reúne obras específicas da área e domínios conexos, além da Biblioteca Central da UFMG e de todo seu acervo. Uma grande oportunidade surgiu com a implantação do programa de funcionamento 24 horas da Biblioteca da FACE (única no Brasil do gênero), que possibilita acesso a todos os mestrandos, em qualquer dia e hora, ao seu acervo físico e digital.
Diversos e modernos livros, estrangeiros e nacionais da área Contábil/Financeira vem sendo sempre adquiridos a partir da demanda dos docentes e discentes do Curso de Mestrado em Ciências Contábeis da UFMG, mantendo-se o compromisso de disponibilização de acesso aos mestrandos da literatura relevante e fundamental às suas formações.
Quanto aos recursos físicos para gestão do mestrado, contamos com uma Secretaria específica para os Cursos de Pós-graduação Lato e Stricto Sensu do CEPCON / Departamento de Ciências Contábeis, além de sala de reuniões para os professores, uma sala para a Coordenação da Pós-Graduação e uma sala para a Editoria da Revista Contabilidade Vista & Revista, editada pelo Mestrado em Ciências Contábeis. Para as defesas das dissertações, o novo prédio da Faculdade de Ciências Econômicas, conta com 05 (cinco) modernos auditórios.
Cada Auditório comporta, em média, 120 pessoas e estão interligados em termos de recursos eletrônicos. Isto permite que o programa possa promover seminários para público de grande porte como foi com o XVII Congresso Brasileiro de Custos que o CEPCON organizou em Belo Horizonte, em conjunto com a Associação Brasileira de Custos, nas dependências da FACE da UFMG.